Logo após receber essa parte do Hino, Gabriel fez uma solicitação a um grupo de Trabalhadores da Luz, o que estava mais próximo dele naquele momento, pedindo ajuda na sustentação da energia para que ele canalizasse o restante. E assim foi.
No dia seguinte, 17.07.2018, logo após o almoço, Gabriel anunciou que havia recebido a sequência do Hino e já solicitou que este fosse divulgado entre as várias Falanges do Sementes das Estrelas. Explicou ele que, mesmo que em sua versão bruta, original, ainda sem as configurações musicais adequadas, o Hino já pode e deve ser entoado para que as pessoas comecem a ancorar e a sustentar as forças nele contidas. A gravação da versão oficial tecnicamente elaborada poderá demorar um pouco mais. Enquanto isso, todos já podem entoá-lo a partir da versão original, e é importante que a divulgação comece imediatamente nas falanges – propôs Gabriel.
Para isso, algumas recomendações precisam ser atendidas:
1 – A letra do Hino tem que ser mantida, sem alterações.
2 – A pedido de Arcanjo Miguel, o Hino deve ser cantado em ritmo de “marcha”, como na maioria dos hinos. Não pode ser lento, mas de acordo com a versão original cantada por Gabriel.
3 – Preferencialmente, deverá ser cantado na posição corporal “de pé”, salvo em situações especiais.
4 – O Hino será cantado no encontro e, possivelmente, ali gravado. Recomenda-se, então, àqueles que virão ao encontro, que aprendam antes a melodia e a letra.